Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 11 de maio de 2013

Sempre Conosco

     "Quando te reconheças à bica do desespero ou do desânimo, ergue-te sobre os motivos de tristeza ou desalento e contempla os quadros da natureza em torno. Novos minutos se despencam do coração das horas, em teu benefício; dezenas e centenas de criaturas aparecem por todos os flancos, a te endereçarem sorrisos de esperança; tarefas múltiplas te pedem devotamento e os dias sempre renovados te apontamo céu, de horizonte a horizonte, como sendo imensa porta libertadora, através da qual, em cada manhã, a sabedoria do Senhor te convida sem palavras a recomeçar e progredir, trabalhar e viver." Emmanuel

     Todos passamos por momentos de dores, momentos em que perdemos o chão e parece que os problemas são maiores que as nossas forças. Nada mais natural que isso aconteça, estamos num planeta de provas e expiações resgatando a semeadura de nossos erros passados e presentes.

     Mas procuremos olhar ao redor, ao invés de nos fecharmos no casulo de nossa dor, levantemos os olhos e olhemos ao redor. Certamente encontraremos mãos amigas estendidas e prontas a nos socorrer, bastando que para isso estendamos também a nossa. Encontraremos sorrisos amigos e abraços acolhedores que compreenderão a nossa dor e nos auxiliarão a encontrar o caminho de volta.

     Coloquemos nossas mão na charrua do Mestre e voltemos nossos esforços em favor das dores alheias, perceberemos a infinidade delas muito maiores que as nossas, ocupemos nosso coração e nosso espírito em acalentar aqueles que necessitam mais do que nós e desta forma encontraremos sempre o apoio e a proteção de amigos espirituais que se preocuparão conosco, que zelarão por nós.

     Estas atitudes impedirão a dor de nos visitar eventualmente? Certamente não! Mas nos tornarão mais lúcidos perante ela, nos tornarão mais fortes e nos darão a certeza de que jamais estamos sós em nossa dor. sempre a nosso lado encontraremos mãos amigas encarnadas e desencarnadas que tornarão nosso caminho mais suave, nossa dor mais amena. 

     Basta confiar e trabalhar, e o Metre, com sua doçura e compreensão infinita, sempre zelará por nós através de seus seareiros. A cada novo amanhecer ele nos demonstra que tudo recomeça, que para tudo haverá uma nova chance, um novo caminho, desde que estejamos dispostos a caminhar, a progredir...

     Sigamos adiante, toquemos em frente, nunca estamos sós... por mais que a escuridão pareça grande, que noite escura se alongue, o sol irá brilhar amanhã!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Amparo à Criança

   "Se nos propomos a edificar o futuro com o Cristo de Deus é necessário auxiliar a criança.
Se desejamos solucionar os problemas do mundo, de maneira definitiva, é indispensável ajudar a criança.
   Se buscamos sustentar a dignidade humana, abolindo a perturbação e imunizando o povo contra as calamidades da delinquência, é preciso proteger a criança.
   Se anelamos a construção da Era Nova, na qual as criaturas entrelacem as mãos na verdadeira fraternidade, em bases de serviço e sublimação espiritual, é imprescindível socorrer a criança.
   Entretanto convenhamos que os grande malfeitores da terra, os fazedores de guerra e os verdugos das nações, via de regra foram crianças primorosamente resguardadas contra quaisquer privações na infância.
   E ainda hoje os jovens transviados habitualmente procedem de climas domésticos em que a abastança material não lhes proporcionou ensejo a qualquer disciplina, pelo conforto excessivo.
   Urge, pois, não só amparar a criança, mas educar a criança e induzi-la ao esforço de construção do mundo melhor." Batuíra