Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Amor Permanece

   "Não há abismo que o amor não possa encher. Deus, que é todo amor, não podia condenar á extinção o sentimento mais belo, o mais nobre de todos os que vibram no coração do homem. O amor é imortal como a própria alma." Leon Denis  - O Problema do Ser, do Destino e da Dor

   Não existe momento mais difícil em nossas  em nossas vidas e nem dor mais lancinante do que a de ver partir, de retorno ao plano espiritual, aqueles que nos são extremamente caros ao coração, sejam eles pais, filhos, esposos, familiares ou amigos queridos.

   Mas os elos de amor entre nós jamais se rompem, aqueles que se querem bem, se admiram e verdadeiramente se amam, falo de uma amor fraternal, um amor que transcende a questão meramente física e alcança os recônditos de nossas almas, permanecem ligados por laços que se estendem e se fortalecem na eternidade.

   Onde quer que estejam nos diversos planos do mundo espiritual, os nossos queridos sentem nossa falta como nós aqui sentimos a deles. Se lhes é permitido, e se têm condições para tanto, eles continuam a velar por nós do outro lado da vida.

   Eles sorriem e festejam as nossas alegrias e choram com as nossas dores, seguram as nossas mãos quando elas ficam trêmulas nos momentos difíceis. São eles, os nossos queridos do outro lado da vida, que nos guiam os passos, que nos sopram aos ouvidos aquela intuição num momento de perigo, ou que nos intuem onde procurar e encontrar a ajuda ou a solução necessária.

   Alguns desses nossos 'anjos tutelares' são conhecidos nossos dessa encarnação, mas muitos deles são entes queridos de vidas anteriores. Nem sempre os membros de nossa família espiritual, aquela com quem temos laços de afeto e maior afinidade, podem reencarnar-se todos e nos acompanhar em nossa atual jornada terrena. Alguns permanecem no plano espiritual para preparar-se para as encarnações seguintes e velam por nós de lá.

   O amor jamais se perde no espaço, jamais se extingue, nossas afinidades permanecem, algumas vezes esquecidas e abafadas pelo esquecimento da encarnação e a necessidade de criarmos outros laços a fim de aumentarmos nossa família espiritual, mas jamais se apaga. 

   Nunca, em momento algum, por mais que nos pareça, jamais estamos sós. Sempre ao nosso lado algum anjo querido vela por nós, por mais que a solidão pareça nos dominar, sempre estaremos cercados por aqueles que nos amam, aqui ou no plano espiritual. O Pai de infinita misericórdia a nenhum de seus filhos abandona.

   “Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.” Chico Xavier

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Poder de um Sorriso

     "A capacidade de sorrir apesar das experiências dolorosas que te afligem é um sinalizador de que o amor te fortalece, de que há mais paz, mais amor e mais alegrias do que tristezas nas supostas perdas.
     Sim, dores existem, quem não as vivencia neste mundo em que estás agora aprendendo?
     Não imagines que todos os sorrisos estão isentos de lágrimas.
     Muitas vezes eles são mais coloridos e brilhantes até mesmo porque estão salpicados de gotas que foram vertidas momentos antes.
     Terás sempre duas escolhas: sucumbir ou resistir.
     Se sucumbires, passarás pelas situações difíceis como se elas fossem a pior coisa que te acontece, dando-lhes mais valor do que todas as outras vivências felizes que já tiveste. Isto te derrota interiormente e, assim, cais antes mesmo de perceber que a tempestade vai passar.
     Porém, podes dar provas de amor a ti mesmo e exemplos de coragem e superação aos que estão a tua volta se facearmos as dores e apresentares a todas elas um semblante menos carregado, um aspecto mais sereno, um sorriso, ainda que de vez em quando salpicado de lágrimas.
     Sim, sorrir ajuda, alivia, te faz ver que a vida é oportunidade de crescimento muito mais ampla do que os momentos de dores e espinhos.
     Sim, sorrir encoraja aqueles que amas e também te amam a continuar em busca da felicidade real.
     Sim, sorrir ilumina a face e ilumina a vida fazendo que ela se apresenta a ti mais saborosa, mesmo que em alguns pontos tenha sabor acre ou apimentado, sempre vale a pena viver, sempre a felicidade que já conquistastes é maior do que as tristezas que se abatem sobre ti e te testam as forças e a coragem.
     Sim, acreditar no poder de uma sorriso é distribuir um pouco mais de alegria aos que estão à tua volta e isso vai trazer alegrias ainda maiores, mesmo aos corações mais aturdidos.
     Sim, sempre é bom sorrir.
     Sim, sempre é bom amar. " Mancini - Conforto nas Dores da Alma