Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 2 de novembro de 2013

Levanta-te e Anda

   Diante dos caídos, dos sofredores e dos pecadores, Jesus sempre tinha duas principais frases que podem parecer muito simples, mas que contém ensinamentos grandiosos: - Levanta-te e anda! -Vai e não peques mais!

   -Levanta-te e anda! Não fiques a te queixar da vida a remoer sentimentos de autopiedade, ressentimentos, mágoas e dores. A dor te visitou por mais que tenhas tentado o teu melhor, por algum motivo que no momento desconheces, mesmo assim, a dor te visitou.

   Mas esta dor quer te ensinar algo, essa dor tem uma razão de ser em tua vida, age, aprende, te reconstrói e segue em frente, procura novamente fazer o teu melhor. Levante-te, reconstrói teu mundo íntimo, balsamiza tua dor, trata as feridas, junta os pedaços e Anda, segue em frente, não olha pra trás, não te martiriza, segue em frente porque a cada dia a vida te oportunizará novos caminhos, novos saberes, novos aprendizados.

   - Vai e não peques mais! Se errastes e percebestes, se por muito tempo andastes em erro, mas agora a consciência te cobra e sentes a necessidade de modificar-te, Vai - procura fazer melhor, procura fazer do jeito certo a partir de hoje e Não peques mais - procura um caminho mais seguro, procura seguir a voz da tua consciência que te aponta o que é errado. Mas não fiques remoendo a culpa, não acalentes em teu íntimo esse veneno destruidor que não te permitirá seguir em frente.

   Se errastes procura de alguma forma o perdão do teu erro, procura ressarcir os prejuízos por ventura causados. Mas se isso não for possível àqueles a quem os causastes, procura fazer o bem a quem necessita porque o amor cobre a multidão dos pecados.

   Diante da dor procuremos fazer menos queixas, troquemos o 'Senhor por que comigo?' pelo 'Senhor que queres que eu faça?' Senhor o que queres que eu aprenda com esta dor, senhor como posso auxiliar os meus semelhantes que também passam por momentos como o meu, senhor mostra-me que o caminho de curar minhas feridas passa pela estrada onde balsamizo a dor do meu próximo!

Nenhum comentário: