Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sobre o Natal...


     Natal  é uma época de consumismo desenfreado muitos o dizem e é impossível negar. Mas é também um período de paz, de reavivar as esperanças.
     Sempre penso nessa época como a imagem de um menino com uma pequena vela na mão que vem reacender nossas esperanças já tão bruxuleantes em meio ao desespero do dia a dia violento.
     Vejo as pessoas mais suaves, num clima mais ameno, mais tranquilo, reina uma paz momentânea no ar, com prazo de validade é certo. Mas se ainda estamos tão longe da paz verdadeira que deve começar dentro de cada um de nós, aproveitemos esse refrigério que esse menino nos concede, como a nos dizer que nada está perdido, que há muitas moradas na casa do pai e que nenhuma ovelha de seu rebanho se perderá.  Aproveitemos essa paz...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tua Obra

"Tua obra mais bela é tu mesmo. Com teus esforços constantes podes fazer de tua inteligência, de tua consciência, uma obra admirável, de que gozarás indefinidamente. Cada uma de tuas vidas é um cadinho fecundo do qual deves sair apto para tarefas, para missões cada vez mais altas, apropriadas às tuas forças e cada uma das quais será tua recompensa e tua alegria." León Denis - O Problema do Ser do Destino e da Dor.