Nova postagem no blog próximo sábado

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Criações Mentais

   "Pensar é criar. A realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados especiais para o esforço de continuidade ou extinção." Emmanuel - Pão Nosso

   Nossos pensamentos possuem força inimaginável. Tudo aquilo que pensamos e imaginamos materializa-se de alguma forma em nosso mundo íntimo.

   Cada um cria o mundo que melhor se coaduna com as energias que está emitindo. Pensamento é energia. Tudo aquilo que emitimos retorna para nós e se concretiza em nosso mundo íntimo. Se estamos emitindo pensamentos bons de amor, de paz, de alegria de harmonia estaremos criando para nós um mundo íntimo repleto desses sentimentos.

   Mas se a nossa casa mental está tomada de sentimentos de ódio, de rancor, mágoas, tristezas, dissabores, o mundo íntimo que criamos estará repleto dessas energias.

   Cada um de nós é responsável pelo próprio destino. Cada um constrói o céu ou o inferno em que vive e viverá. Aquilo que pensamos, que cultivamos irá refletir-se em nossas atitudes, em nosso estado de espírito e dentro da lei de causa e efeito a vida nos trará aquilo que melhor se afiniza com as nossas energias e o nosso merecimento.

   O que estamos construindo para nós? Quais os pensamentos e sentimentos nos ocupam a mente? Alguns de nós já vivemos o próprio céu íntimo, não aquele céu contemplativo e sem atribulações, mas o céu da paz íntima, do dever cumprido e da consciência tranquila.

   Outros já vivemos no umbral, mesmo que tenhamos medo de para lá nos dirigirmos quando de nosso desencarne. Mas intimamente já o habitamos quando os rancores e maus sentimentos nos ocupam a mente a maior parte de nosso tempo.

   Importante lembrarmos dois ensinamentos do Mestre amado, que veio nos ensinar o caminho, a verdade e a vida:

   1º Conhece-te a ti mesmo: Perscrutemos nosso íntimo e verifiquemos onde temos vivido. Estamos construindo o Reino de Deus dentro de nós ou nosso próprio umbral de aflições e angústias?

   2º Orai e Vigiai: Cultivemos o hábito de vigiar os nossos pensamentos, verificando se são bons ou maus, alimentando os bons e transformando os maus. Abracemo-nos a prece, nos momentos de dor, de necessidade, mas também nos de alegria e paz, como filhos gratos pelas bençãos que o Pai misericordioso nos concede. Vigiemos nossos pensamentos e oremos para que nos mantenhamos sintonizado com a espiritualidade superior que nos guia e orienta.

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

1. Lindo o novo fundo do Blog; 2. "Pensar é criar"(Emmanuel); Ambos sabemos disso quando, após ler um cap., ficamos matutando para imprimir 'nossas' ideias ao texto proposto... 3. Daí as passo - as ideias - para um caderninho da Hello Kitty, e daí para o Word e depois as 'colo' no post... 4. Quando as vejo publicadas e 'influindo' na vida de um só, sinto-me "construindo meu céu"... 5. Parabéns e obrigado, amiga!